sábado, 13 de agosto de 2016

Captura de Tela 2015-05-28 às 7.58.31 AM

11ª Aula de História 3º Ano Ensino Médio

RESENHA DO FILME CRIMES OCULTOS

A história de Child 44 se passa na época em que a Rússia ainda era União Soviética. A desconfiança reina em todas as conversas, já que tudo poderia ser investigado. Cada detalhe do filme foi muito bem trabalhado e quem gosta de História Geral vai gostar dessa abordagem também.
O país da bandeira do martelo e da foice é governado por Stálin nessa fase. Então, os agentes de segurança recebem frequentemente ordens para investigar e prender suspeitos de crimes. Aí podemos destacar a mega atuação de Tom Hardy (Leo Demidov). Ele é um agente que decide investigar crimes que estavam sendo classificados como acidente na linha do trem, mas que na verdade eram assassinatos.
Captura de Tela 2015-05-28 às 7.56.25 AM
Estes crimes eram cometidos somente contra crianças de 8 a 15 anos. As crianças eram torturadas e mortas. Entretanto – no governo de Stálin – “não há assassinatos no paraíso”. Filhos de alguns agentes também foram vítimas. Mas como a lei da censura domina, eles também não podiam comentar sobre o assunto.
Leo Demidov começa a investigar e isso se torna o foco principal do filme. Durante o desenvolvimento da história há maravilhosas cenas de emoção sobre as questões familiares dos personagens. Quem seria o maníaco da linha do trem?? Lógico que eu não vou contar aqui. Não fazemos spoiler, combinado?
A história é tão emocionante que a sua bexiga vai ESTOURAR, mas você não irá ao banheiro enquanto o filme não terminar. Tenho certeza!
Assista o filme e relacione o tema com com as aulas de história de Revolução Russa e o Regime Comunista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário