segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


  Flávio Josefo, ou apenas Josefo (em latim: Flavius Josephus), também conhecido pelo seu nome hebraico Yosef ben Matityahu (יוסף בן מתתיהו, "José, filho de Matias") e, após se tornar um cidadão romano, como Tito Flávio Josefo (latim:Titus Flavius Josephus), foi um historiador e apologista judaico-romano, descendente de uma linhagem de importantes sacerdotes e reis, que registrou in loco a destruição de Jerusalém, em 70 d.C., pelas tropas do imperador romano Vespasiano, comandadas por seu filho Tito, futuro imperador. As obras de Josefo fornecem um importante panorama do judaísmo no século I.

Flávio Josefo  escreveu muito sobre João Batista, escreveu até sobre Pilatos que de acordo com a bíblia teve uma interação junto com ele, mas Josefo não escreveu nada sobre Jesus.

Todos sabem que Herodes Antipas foi um imperador romano malvado, matou a mulher dele, os filhos e tudo mais, sabemos disso pela biografia dele, existe uma biografia sobre ele, falando tudo sobre quem foi Herodes.
Mas essa mesma biografia não fala nada sobre perseguição por Jesus e morte de crianças (pela bíblia ele mandou matar as crianças que nasciam na época)
Em uma passagem da bíblia diz:

“E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém” Matheus 2:1

Só que Herodes morreu no ano 753 – Antigo calendário romano, que representa 4 anos A.C pelo calendário cristão. Como pode, Jesus ter vindo no tempo de Herodes, se Herodes morreu 4 anos antes dele nascer.



Imagem inline 2 Justo nasceu em Tiberíades, uma cidade da Galileia fortemente helenizada e era um homem erudito. Ele era próximo do tetrarca Herodes Agripa II  e se tornou um dos cidadãos mais importantes de sua cidade-natal.

Justo de Tiberíades foi um autor e historiador judeu, muito conhecido naquela época, ele escrevia sobre a religião do povo, sobre os judeus. Ele escreveu desde Moises até o ano 100 do século I, e também não escreveu nada sobre Jesus. Passou pelo ano 1, pelo ano 30, pelo ano 33, e foi até o 100 sem escrever nada sobre Jesus.

O Apocalipse foi escrito em 68 por João Evangelista, que também não existiu, é outro mito. Não se tem nada escrito sobre ele.
Mas de qualquer forma, ele não teria escrito sobre Jesus? No entanto, o apocalipse não fala absolutamente nada sobre Jesus.


Agora o mais interessante:

Imagem inline 3
Filon de Alexandria que nasceu vinte e cinco anos antes do suposto nascimento de Jesus e morreu no ano 50 depois da divisão, nasceu 25 a.c e morreu 50 d.c, então ele viveu exatamente na época que Jesus caminhou pela terra. Ele era conhecido na época como PAI do cristianismo, era um apologista cristão fervoroso, mas os textos dele só não entraram na bíblia, porque ele não escreveu sobre Jesus.
Pra terem uma idéia, Filon de Alexandria escreveu sobre Pilatos, aquele mesmo que conheceu Jesus, lavou as mãos e tudo mais, e mesmo assim não escreveu absolutamente nada sobre Jesus.

Os pergaminhos do Mar Morto, falam sobre as Cartas de Paulo, os relatos de João e até o apocalipse, e adivinha? Nada sobre Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário